Site Meter KA PUTO DE BLOG: Jazz e bolinhos de Bacalhau

sábado, 21 de julho de 2007

Jazz e bolinhos de Bacalhau

Passei a maior parte da minha infância numa daquelas aldeias tipicas de Portugal, seja lá o que isso quer dizer. Se era tipica por ter casas, estradas, couves, hortaliças,tomates,pepinos,beterrabas,putas,coentros,cogumelos comestiveis (pelo menos uma vez),vacas,cenouras e cabras então era realmente tipica. E como em todo o lado havia os amigos de verdade. Eu naquela altura altura era um priveligiado porque era dos poucos que não trabalhava na laboura ( mexer com a merda dos outros) como todos eles e por isso podia dar largas a minha imaginação ou então ficar na tasca da minha avó a ver os velhos a beber e a jogar cartas, preparando-me assim para a minha vida futura. Lembro-me que foi nessa altura que dando largas a minha imaginação descobri variadissimas coisas como por exemplo: que uma bibicleta não anda tanto como uma mota mesmo sendo uma descida a pique, as vacas não apreciam muito fosforos acesos no rabiosque, comer 1 kg de cerejas seguido da um mês de trabalho ao Anselmo a limpar as paredes da casa de banho e por ai em diante...

Por falar em Anselmo eu na altura tinha alguns amigos de verdade e com quem estava sempre que os pais os soltavam. Tinha o já falado Anselmo ( o "Crostas") , tinha a Sandrinha ( a "Priminha") e tinha o Joaquim (o "Pina-Galinhas").

Não vou entrar muito em pormenor em relação a cada um deles mas apenas dizer que a Sandrinha foi a primeira a alterar o estado normal de uma parte do meu corpo, que o Anselmo comia tiras de ferro e cagava pregos e que o Pina-Galinhas so ficou com esta alcunha por este animal ter sido o primeiro a passar-lhe pelas mãos( pelo menos foi o primeiro relacionamento sério que ele teve).

Um comentário:

Vaz disse...
Este comentário foi removido pelo autor.