Site Meter KA PUTO DE BLOG: Batatinha e Ex.Sr. Companhia

sexta-feira, 20 de julho de 2007

Batatinha e Ex.Sr. Companhia

Tive uma infância feliz e acima de tudo longa. Muitas más linguas diziam que andava sempre sozinho e todo sujo e parecia raquitico porque os meus pais não queriam saber de mim, mas eu sempre soube que me estavam a preparar para a vida. E se não gostassem de mim nunca me teriam posto na escola onde bebi pela primeira vez leite achocolatado e comi queijo. Mas o melhor de entrar para a escola foi começar a apalpar miudas a partir da terceira classe. Nenhuma escapava tirando a Filomena que ja naquela idade apresentava um buço jeitoso e andava meio de lado e a Selma (Rambo para os amigos) uma cabrita que também apalpava as miudas...A Filomena infelizmente ja faleceu e a Selma vende algodão doce em feiras e ao fim de semana é segurança em algumas discotecas.
Mas o que nos ultimos tempos me deixou mais fora de mim foi um programa que passava na TVI e que se chamava Batatoon...Estava eu na faculdade e após uma de várias noites de estudo em que acordavamos a tardinha era ligar a tv e ver o programa. Geralmente via o programa com um grande amigo meu que agora não me recordo o nome...

O batatinha é o maior cabrão que existe nesta terra. Quem é que ele julga que é para maltratar um palhaço sério e carismático como o Companhia?
O que é que ele te fez ó badocha do caralho?
Toda a gente via que a alma do programa era o Companhia...Aquilo sim é um palhaço...Nunca abriu a boca e era muito mais palhaço que o outro tone...Era ver as crianças a gritar pelo Companhia e o outro a dizer que iam para intervalo... O Batatinha usava piadas fáceis, tinha uma roupa decadente e pintava-se toda para não se ver que já devia ter uns bons 120 anos. O Companhia era saudavel, tinha uma cabelo muito bem tratado e imaginem se falasse...
Uma oportunidade era o que ele precisava para revolucionar o espectáculo em portugal...
Recebi a noticia que o Companhia acabou de falecer numa sarjeta no cais de sodré...Verdade seja dita, também nunca foi um grande palhaço...

2 comentários:

Jorge Guerreiro disse...

Finalmente alguém que diz o que toda a gente pensa, mas ninguém tem coragem de dizer!!!!

Morte ao Batatinha! Morte ao Batatinha!

Anônimo disse...

É mentira, é mentira...
Estou vivo e de boa saúde... aguardem o meu regresso.
Enquanto isso, vou continuar a ler o que dizem a meu respeito... Entre mortos e feridos, alguem há-de escapar... e quem ri por último, ri melhor.
Abraço do palhaço COMPANHIA