Site Meter KA PUTO DE BLOG: Futebol De Rua

terça-feira, 8 de setembro de 2009

Futebol De Rua

In record,

"A delegação portuguesa que participa no Campeonato Mundial de Futebol de Rua, em Milão, criticou hoje as condições de alojamento disponibilizadas pela organização às seleções, numa base militar da cidade italiana.

Henrique Pinto, director-executivo da associação Cais, entidade responsável pelo projeto em Portugal, afirma que as casas de banho, temporárias e habitualmente utilizadas em festivais de verão, "não têm iluminação e são em número insuficiente e ficam aquém do necessário para servir os 500 participantes".

"Os duches são apertados e alguns não tem água quente", acrescenta Pinto.

Sobre as condições de alojamento, Pinto diz: "Para dormir existem tendas, usualmente utilizadas para receber refugiados de guerra ou de catástrofes naturais, que durante o dia são muito quentes, e gélidas durante a noite".

O diretor da revista Cais testemunhou ainda queixas de mulheres da delegação do Cazaquistão, que referiram "não ter nada disso no país" e questionando-se "como é que se vão arranjar durante a estadia", referindo-se concretamente às condições sanitárias e de habitação.

Para além disso, Henrique Pinto sublinhou não haver qualquer tipo de cuidados ou informações acerca da gripe A H1N1. "Isto pode ser um sinal de como a Itália é fechada, de modo geral, à solidariedade e ao apoio", indicou o português.

A seleção nacional não equaciona a possibilidade de tentar arranjar outro alojamento, à semelhança do que aconteceu no Campeonato Mundial da África do Sul, por comportar uma despesa elevada.

Há dois anos, na África do Sul, Portugal e outras selecções de futebol de rua decidiram sair do alojamento proporcionado pela organização, numa acção de protesto concertado.

Outros elementos da comitiva também se queixaram de não haver cadeados para guardar a bagagem, mas não há queixas sobre a alimentação. "A organização tem de apresentar o mínimo de condições possíveis, não faz sentido manter gente da rua, na rua e na imundice", concluiu o responsável português.

Entre 6 e 13 de Setembro, 48 países vão disputar a sétima edição do Campeonato Mundial de Futebol de Rua, em Milão. "

Mas queriam o quê? São sem-abrigo e queriam ir para Hóteis? Isso não iria interferir no rendimento? E banhos de água quente? Jogadores profissionais como estes têm de ser protegidos e nada como lhes dar as condições que tinham cá em Portugal. Tendas para dormir e banho de água Fria! Faz bem aos ossos!
Agora se correr mal não venham com desculpas de adaptações e merdices parecidas!

PORTUGAL!PORTUGAL!PORTUGAL!

Nenhum comentário: